fbpx

Grávidas pode fazer químicas?

Publicado por Professor Tony Lima em

Cabeleireira Gravida Quais Químicas Posso Fazer;?

Por isso, caso a grávida compre uma tintura para o cabelo ou vá ao salão, deve certificar-se que a tintura que vai ser utilizada não contem amônia, pois as tinturas com amônia estão contraindicadas em toda a gravidez, pelo risco de poderem causar alterações genéticas no bebê

gravida-2

cabeleireira-gravida-pode-fazer-escova-progressiva

Name(obrigatório)
Email(obrigatório)
Qual a Sua Profissão?(obrigatório)

Capa Facebook

O Que a Cabeleireira Pode Fazer ou não Fazer na Gravides?,

01-Gravida pode pintar os Cabelos? (“SIM”)

Grávida pode pintar o cabelo com tintura sem amônia e também pode fazer mechas e luzes depois dos três primeiros meses de gestação. As tinturas devem ser evitadas no primeiro trimestre de gravidez, porque é quando ocorre a formação dos tecidos e órgãos no bebê.

Amonia esta contra indicados em todas gravidez.

postagem-de-gravidas

Por isso, caso a grávida compre uma tintura para o cabelo ou vá ao Salão, deve certificar-se que a tintura que vai ser utilizada não contem amônia, pois as tinturas com amônia estão contraindicadas em toda a gravidez, pelo risco de poderem causar alterações genéticas no bebê.

Uma boa alternativa às tinturas compradas nas farmácias ou supermercados são as tinturas naturais, como a tintura de Hena ou a tinta 100% vegetal, por exemplo, que não contêm substâncias químicas.

Gravida pode alisar os cabelos? 

A grávida não deve fazer alisamento artificial durante toda a gravidez, principalmente durante os primeiros 3 meses de gestação, e também durante a amamentação, pois ainda não está comprovado que as substâncias químicas alisantes são seguras e não prejudicam o bebê.

Os alisamentos com formol estão contraindicados porque podem penetrar no organismo através da placenta ou do leite materno e causar danos no bebê, como leucemia. Por isso, a Anvisa proibiu o uso de alisamentos com formol superior a 0,2%.

Gravida pode trabalhar com produtos quimicos?, (NÃO)

A manipulação de produtos tóxicos ou a exposição à radiação (perigo no primeiro trimestre de fetos malformados) são algumas das profissões perigosas e não recomendadas para as mulheres durante a gravidez. Mulheres que trabalham em serviços de radiologia ou na indústria química podem ser afetadas por esse tipo de trabalho. Médicas e enfermeiras também devem redobrar os cuidados no exercício de suas profissões.Se você exerce uma destas profissões, tome precauções desde o início da gravidez e consulte o médico de sua empresa, ou o seu ginecologista o mais cedo possível.

Profissões Perigosas para Grávidas.

Profissionais Administrativas passam muitas horas sentadas nos seus postos de trabalho, muitas vezes as posturas em frente ao computador são incorretas e podem surgir dores nas costas e pescoço, além de problemas de circulação nos membros inferiores. Uma cadeira ergonômica e cômoda e um apoio para os pés também ajudam .

Funcionárias que trabalham em lojas e ficam muito tempo em pé, devem tomar alguns cuidados como por exemplo apoiando-se num pé e no outro alternadamente, utilizar sapatos baixos e evitar os que apertem os pés. Trabalhadoras fabris. Mulheres que trabalham em fábricas sofrem, pois além de ficarem muito tempo em pé, estão expostas a ambientes muito ruidosos, quentes e pouco arejados. Devem tentar desempenhar outras funções de menor risco.

Devem conversar com o responsável pelo departamento onde trabalham.

Até mesmo trabalhos domésticos como as empregadas domésticas e donas de casa, devem evitar pesos excessivos, subir e descer escadas, evitar a utilização de produtos tóxicos, estarem muito tempo junto ao fogão, passando ferro, ou inalar vapores de produtos agressivos como a soda cáustica.

Gestantes que trabalham diretamente em hospitais, creches, escolas e onde existem um fluxo grande de pessoas, ambientes fechados e de possibilidades de contrairem alguma doença, é importante, antes de engravidar, verificar sua carteira de vacinação.

A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva argumenta que muitos médicos relutam em vacinar as grávidas porque abortos espontâneos e anomalias congênitas podem ser erroneamente atribuídos à imunização. Para não suscitar essa suspeita, a SBIm recomenda a vacinação das futuras mamães no segundo trimestre gestação, quando o risco de aborto espontâneo é menor.

Os autores norte-americanos afirmam ainda que a imunização na gravidez deve ser indicada quando os benefícios claramente superarem os riscos. Certas circunstâncias podem influenciar a indicação da vacinação da paciente, como o serviço militar, viagem a áreas de alta prevalência de doenças, profissões perigosas e a existência de comprometimento do sistema imunológico e doenças crônicas.

A mulher deve ser imunizada prioritariamente antes da gestação, porque são poucas as vacinas recomendadas durante a gravidez – contra difteria, tétano e gripe. Se houver necessidade, existem vacinas que podem ser administradas por não conterem vírus vivos.

Essas vacinas são contra a hepatite A, hepatite B, poliomielite inativada, raiva, IPV, pneumocócica 23-valente, meningocócica conjugada ou polissacarídica e coqueluche acelular.

Grávida pode Trabalhar de Manicure?

Passar muito tempo sentada é ruim sim, porque dificulta a circulação sanguínea e pode acabar piorando uma série daqueles efeitos colaterais chatos da gravidez, como o inchaço dos pés, além da temida dor nas costas.

“Procure levantar a cada, pelo menos, 40 minutos, para caminhar um pouco”, aconselha a obstetra Daniela Maeyama, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

A médica recomenda também que a grávida massageie as pernas, use meia elástica com leve compressão, se der, e “procure elevar a perna, na parte da panturrilha, para favorecer o retorno venoso”, isto é, o caminho do sangue nas veias de volta ao coração.

Pela lei brasileira, em casos extremos, funcionárias que tenham a carteira assinada podem pedir um atestado médico para que mudem de função se houver algum risco maior à sua saúde ou à do bebê em desenvolvimento. Converse com seu médico.

Gravida pode fazer progressiva em outra pessoa?, (NÃO)

Os alisamentos com formol estão contraindicados porque podem penetrar no organismo através da placenta ou do leite materno e causar danos no bebê, como leucemia. Por isso, a Anvisa proibiu o uso de alisamentos com formol superior a 0,2%.

Sou cabeleireira e estou amamentando posso fazer progressiva,? (NÃO)

Espero ter ajudado se quiser receber mais dicas cadastre e garanta novas posatgens.

Anúncios

Professor Tony Lima

Professor Tony Lima, é instrutor de cursos livres. Começou dando aulas para seus próprios colaboradores em 2004, em um salão de beleza na zona sul de São Paulo. Criador do curso para instrutor 2.0 Sucesso de vendas na Hotmart. Atualmente dedica-se em atualizar e inovar seu curso online na internet, grava vídeos para YouTube, com conteúdo voltados a empreendedores que deseja criar um curso livres online ou presencial, além de ajudar a criar você aprende como vender, como divulgar como precificar, como aparecer no google, você também recebe todo material de apoio, para distribuir para seus alunos, tais como apostilas e orientações de quantos alunos deve receber por turma e mais uma série de assuntos importantes na ministração de um curso, Tony Lima já trabalho com cursos livres desde 2004, se sente totalmente seguro para esclarecer todas as suas dúvidas no decorrer das aulas, seu público alvo é cabeleireiros e barbeiros e profissionais que desejam dar aulas de sua profissão, inscreva-se para receber os conteúdos semanalmente

Faça uma pergunta aqui, ou mande uma mensagem pelo whatsapp https://wa.me/558994349867

%d blogueiros gostam disto: