fbpx

Profissão Podólogo!

Publicado por Professor Tony Lima em

Ser um Profissional significa que você tem : um corpo comum de padrões de desempenho de conhecimento aferido uma classe profissional representativa.

O termo Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, Pés e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia: nome da ciência que trata do estudo dos pés. Podologista/podiatra – termo obviamente com as mesmas origens que designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo superior ou técnico – científico adequado em Podologia, aprofundado da anatomia, fisiologia, podopatias e conhecimento biomecânico dos pés.

 

Podologia é um ramo auxiliar da área da saúde cuja atuação concentra-se na anatomia e fisiologia dos pés. Desenvolve conhecimento biomecânico do tornozelo e dos pés, a fim de compreender a marcha e os problemas que a dificultam, podendo desta forma, implementar tratamento prescrito por profissionais da área médica.
O Brasil conta com podólogos graduados de nível superior, podendo prosseguir seus estudos em pós graduações, mestrado e doutorado.

Graduar-se em Podologia, no Brasil, exige que o aluno passe em um processo seletivo e depois se matricule para estudar durante três anos, podendo ao fim do curso receber um diploma de Bacharelado em Podologia.

O Curso de Podologia da Universidade Anhembi Morumbi foi aprovado pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, através do CONSUN 011/07 de 13/08/2007. Também é reconhecido o Curso Técnico de 1200 hs, habilitando o aluno a ser um profissional com clínica própria, bem como a trabalhar como profissional multidisciplinar em consultórios médicos.

No ano de 2008 foi criado o primeiro curso de graduação em nível superior (Graduação Tecnológica em Podologia), na Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede mundial de universidades “Laureate International Universities”. O curso é ministrado pelo Professor e Coordenador do curso, Armando Bega, que é também um dos mais renomados podólogos do Brasil e da América Latina.
A avaliação pormenorizada de cada pé é essencial para tratar e prevenir lesões e patologias que poderão causar graves problemas na saúde. As principais áreas de intervenção são: a podopediatria, a podogeriatria, o pé de risco (pé diabético), a podologia desportiva e também a podologia laboral.

Podopediatria é o estudo e o tratamento do pé da criança de forma a assegurar um crescimento correto e a evitar futuros problemas.

Podogeriatria é o estudo e o tratamento do pé do idoso. Nesta fase os pés requerem um cuidado especial de forma a manter a mobilidade e a evitar a dor.

podogeriatria

Pé de Risco ou Pé Diabético é o estudo e o tratamento do pé que os diabéticos de forma geral sofrem. O acompanhamento preventivo e tratamento minucioso são fundamentais nesta situação.

Podologia Laboral é o estudo e o tratamento do pé associados à realidade laboral, nomeadamente à rotina diária enquanto trabalhadores.

Podologia Desportiva é o estudo e o tratamento do pé associado ao desgaste e cansado exercido pelos desportistas. Nesta situação, o acompanhamento e diagnóstico precoce são ferramentas indispensáveis a uma saudável prática desportiva.

Conheça a “Unha negra”
unha negra profissão cabeleireiros.
A “Unha negra” refere-se a um coágulo de sangue debaixo da unha, é uma situação comum em corredores, especialmente depois de uma corrida mais longa (normalmente superior a 1 Hora de duração), causada essencialmente pela colisão constante entre o dedo do pé, contra a caixa dos sapatos, é claro que também pode ser causada por um traumatismo, como por exemplo depois de tropeçar ou deixar cair algum objeto pesado sobre a unha, de notar que tal como os calos e as bolhas as unhas negras são praticamente inexistentes nas populações do terceiro mundo que não utilizam calçado, sendo por isso uma lesão atribuível ao calçado e à sua acomodação.

Estatisticamente esta é a segunda causa de lesões mais frequente nos corredores de fundo, afetando maioritariamente os dois primeiros dedos. Trata-se de uma hemorragia de sangue entre a unha e a derme, levando muitas vezes à perda total da unha, podendo converter-se numa situação verdadeiramente dolorosa e incapacitante

Publicidade: como atrair mais clientes para seu salão de beleza.

Publicidade Sobre Curso de Maquiagem.

.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Receba Dicas. Cadastre no Site.

 

 

Anúncios

Professor Tony Lima

Professor Tony Lima, é instrutor de cursos livres. Começou dando aulas para seus próprios colaboradores em 2004, em um salão de beleza na zona sul de São Paulo. Criador do curso para instrutor 2.0 Sucesso de vendas na Hotmart. Atualmente dedica-se em atualizar e inovar seu curso online na internet, grava vídeos para YouTube, com conteúdo voltados a empreendedores que deseja criar um curso livres online ou presencial, além de ajudar a criar você aprende como vender, como divulgar como precificar, como aparecer no google, você também recebe todo material de apoio, para distribuir para seus alunos, tais como apostilas e orientações de quantos alunos deve receber por turma e mais uma série de assuntos importantes na ministração de um curso, Tony Lima já trabalho com cursos livres desde 2004, se sente totalmente seguro para esclarecer todas as suas dúvidas no decorrer das aulas, seu público alvo é cabeleireiros e barbeiros e profissionais que desejam dar aulas de sua profissão, inscreva-se para receber os conteúdos semanalmente

1 comentário

Salão de Cabeleireiro. – PROFISSÃO CABELEIREIROS. · 22/06/2016 às 22:43

[…] Profissão Podólogo! […]

Faça uma pergunta aqui, ou mande uma mensagem pelo whatsapp https://wa.me/558994349867

%d blogueiros gostam disto: