fbpx

Perguntas Frequentes ao Cabeleireiro.

Publicado por Professor Tony Lima em

Perguntas Frequentes ao Cabeleireiro:

O Maior erro do Cabeleireiro é deixar a Administração do Salão para último caso, é ai que mora o perigo, quem não tem conhecimentos minimo em administração tem 90% de Chance de fechar as portas em menos de 2 anos, os estudos comprovam.

Dicas Para Cabeleireiros

Dicas para Cabeleireiros Iniciantes.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Curso Para Instrutores Técnico de Cabeleireiros e Barbeiros Online

Aprenda dar Aulas, e Ainda Fatura uma Grana Fazendo o Que Você Mais Gosta.

Saiba mais https://profissaocabeleireiro.com/

Aguardo sua visita com uma Apostila de tratamentos no valor de R$ 60,00 inteiramente Grátis para você.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Com certeza você, seja homem ou mulher, já foi repreendido em alguma época da vida pela forma como cuida dos cabelos. Seja por lavá-lo todos os dias, por não usar condicionador, por fazer uso frequente de chapinhas ou secadores, e – na ala masculina – usar boné ou passar máquina. Há também aquelas antigas lendas urbanas: “não arranque um fio branco, vão nascer dois no lugar”. Quem nunca passou por isso?

01-Escovas de cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo?

Verdade. As escovas com cerdas naturais, além de fazer um polimento mais fiel da fibra, distribuem melhor a oleosidade natural dos cabelos, que a gente tem mais acentuada no couro cabeludo, resultando em um brilho ainda maior que as escovas de cerdas sintéticas.

02-Dar uma última chuveirada fria no cabelo ajuda a dar brilho?

Verdade. Funciona porque a água fria ajuda a fechar as cutículas do fio, oferecendo um brilho diferenciado. A temperatura ideal para lavar o cabelo é a fria.

03- A alimentação influencia no brilho dos cabelos?

Verdade. E como! Uma alimentação saudável contribui não somente para o brilho, mas também para o crescimento das madeixas bem como todas as partes do nosso corpo. Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas, ferro, zinco e vitamina A e C deixa o cabelo mais forte.

04- O talco tira a oleosidade?Talco.

Verdade. O talco, como absorve a umidade que está no fio, retira o óleo que está no couro cabeludo. “Então, a pessoa que tem o cabelo muito oleoso pode usar talco, mas tem que ser bem pouquinho, pois pode fazer uma papa no cabelo”.

05-O cloro deixa o cabelo verde?

Mito. Na verdade, é sulfato de cobre, outro metal também usado para tratar a água de piscina. Este metal se liga à queratina do fio e acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Vai aparecer mais no cabelo que é claro (louro).

06-O uso frequente de chapinha e secador podem estragar o cabelo?

Mito. O que define se vai estragar os fios de cabelo ou não é o uso correto do aparelho. É muito comum o uso da chapinha ou secador muito quente, ocasionando a quebra do fio e a desidratação dos fios. Uma dica importante é sempre aplicar um protetor térmico.

07- A qualidade do xampu influencia no volume dos cabelos?

Verdade. Cada cabelo exige um tipo de tratamento. É necessário usar produtos específicos para cada fibra, assim conseguimos controlar volume, frizz, ressecamento e outros probleminhas do tipo. Por exemplo: quem tem cabelo ralinho e quer fazer volume deve usar xampu antiresíduo, porque o resíduo se acumula na cutícula do cabelo e pesa. Se você usa xampu que tem antiresíduos, ele vai limpar mais profundamente e o fio ficar mais levinho, o que faz mais volume. Consulte o profissional Cabeleireiro.Limpeza profunda.

08-Caspa é sinal de sujeira?

Mito. A caspa é um dos sintomas de uma doença que se chama dermatite seborreica. Às vezes, a pessoa lava o cabelo todo dia, mas ainda assim tem caspa. É preciso tratar com remédio, com loção, com xampu apropriado, mas não é sujeira. Resíduos de cremes, ceras, gel, por exemplo, podem causar o surgimento desse problema

09- Xampu para caspa é eficaz? Shampoo anti caspa recomendado.

Verdade. Um bom xampu elimina totalmente a caspa, mas vale ressaltar que intercalar o uso de um xampu hidratante é fundamental, pois os xampus para caspa são bem agressivos para a fibra capilar.

10-As fases da lua influenciam no crescimento do cabelo?

Mito. Não há nenhuma comprovação científica sobre isso. Mas é algo muito pessoal. Algumas pessoas acreditam fielmente.

11- Arrancar um fio branco faz com que nasçam dois no lugar?

Mito. O fio branco arrancado apenas será substituído por outro. A tendência de ter fio branco é genética, pessoal. Quando o cabelo começa a branquear e você arranca o fio, o folículo que está do lado não necessariamente vai gerar um fio branco. O cabelo começa a ficar branco e o processo é lento, acontece os poucos. Mas, fica a dica, o melhor é não arrancar.

12- O estresse pode causar queda de cabelo?

Verdade. É uma das grandes causas de queda de cabelo da atualidade.

13- Dietas radicais podem fazer o cabelo cair?

Verdade. Se a alimentação não for saudável podemos ter problemas com cabelos, pele e muitas outras partes do corpo. Uma alimentação saudável, conciliada ao uso de bons produtos, é uma garantia de cabelos lindos.

14- Gestantes não podem colorir os cabelos?

Verdade. Segundo a dermatologista, as tinturas contêm muita química, inclusive chumbo, que não são permitidos na gestação.

15- Esfregar as pontas com xampu deixa o cabelo ressecado?

Verdade. Na lavagem dos cabelos devemos esfregar somente o couro cabeludo. O comprimento meio/ponta dos cabelos não retém sujeira, apenas odores. Apertar e fazer movimento de cima para baixo nos meios e pontas é o suficiente para fazer a limpeza. Mas deve-se lavar o cabelo da raiz à ponta, para ele ficar limpo.

16- O uso de boné faz cair o cabelo?

Mito. O boné não seria o fator predominante na queda. Mas pode, sim, agravar e acelerar a queda do fio se a pessoa tiver, por exemplo, uma dermatite seborreica. O boné vai abafar o cabelo e aumentar a seborreia, e é ela, em excesso, que faz cair o cabelo.

17- Dormir de cabelos molhados faz mal?

Verdade. O ideal é lavar as madeixas horas antes de dormir. Porque ele vai ficar úmida, abafada e facilitar a proliferação de fungos e caspa, e isso leva à queda de cabelo.

18- Calvície tem tratamento?Tratamento anti queda.

Verdade. Hoje temos tecnologia, produtos – como medicamentos via oral, loções, lasers – e profissionais muito competentes na área que são capazes de retardar consideravelmente a calvície, Consulte sempre um profissional Cabeleireiro

Cadastre no site e receba as nossas dicas.

 

 

Anúncios

Professor Tony Lima

Professor Tony Lima, é instrutor de cursos livres. Começou dando aulas para seus próprios colaboradores em 2004, em um salão de beleza na zona sul de São Paulo. Criador do curso para instrutor 2.0 Sucesso de vendas na Hotmart. Atualmente dedica-se em atualizar e inovar seu curso online na internet, grava vídeos para YouTube, com conteúdo voltados a empreendedores que deseja criar um curso livres online ou presencial, além de ajudar a criar você aprende como vender, como divulgar como precificar, como aparecer no google, você também recebe todo material de apoio, para distribuir para seus alunos, tais como apostilas e orientações de quantos alunos deve receber por turma e mais uma série de assuntos importantes na ministração de um curso, Tony Lima já trabalho com cursos livres desde 2004, se sente totalmente seguro para esclarecer todas as suas dúvidas no decorrer das aulas, seu público alvo é cabeleireiros e barbeiros e profissionais que desejam dar aulas de sua profissão, inscreva-se para receber os conteúdos semanalmente

2 comentários

Estrela de Oswald e suas Importâncias para um Cabeleireiro… | Profissão Cabeleireiros · 05/06/2015 às 10:58

[…] 05/06/201505/06/2015 Profissão Cabeleireiro: Alergia a tinta de cabelo, Beleza e saude, beleza feminina, cabeleireiro iniciantes, cabeleireiros, Cabelos cinzas, cursos de beleza, cursos de cabeleireiros, moda e beleza, saude dos cabelosBeleza, beleza e saude, cabeleireiro iniciantes, cabeleireiros, cabelo, cabelos, colorimetria, estrela de oswald Estrela de Oswald e suas Importâncias para um Cabeleireiro… _____________________________________________________________________________ Conheça nossa linha de secadores para cabeleireiros profissionais e Iniciantes. _____________________________________________________________________________ COLORIMETRIA Para qualquer trabalho de micropigmentação, um conhecimento adequado de colorimetria é indispensável. Entender como a cor de um pigmento pode “reagir” após a interação com a melanina nos leva a entender porque uma tonalidade se deu mais clara, mais escura, mais acinzentada ou mais avermelhada no cabelo após alguns dias de transcorrido o procedimento. Ao escolher tonalidades   para uma micropigmentação devemos levar em consideração fatores como a identificação correta da cor do cabelo ou pele do cliente (melanina) e o fundamento da cor do pigmento escolhido. AS CORES: É a partir delas que poderemos fazer todos os cálculos, sejam eles matemáticos ou não. Estes cálculos, permitirão que nossos trabalhos alcancem com sucesso o objetivo desejado. A Estrela de Oswald é o centro de tudo. Com ela entenderemos a ciência e a matemática das cores. Ela nos mostra como neutralizar tons indesejáveis, formar cores, entender suas misturas,etc. Cores primárias: são cores que não dependem de outras para existir. Cores secundárias: são a mistura de duas primárias. Sem luz não há cor. A luz branca é a união de todas as cores. Por isso a cor de um objeto é a que ele não absorve. Um objeto amarelo absorve os raios vermelhos e azuis, e por não absorver o raio amarelo, ele o difunde. Assim o vemos amarelo Cores quentes. São cores como o vermelho, amarelo, laranja. Assim são chamadas por serem mais vibrantes, “alegres” e mais próximas do calor.Cores frias. São cores como o azul, roxo, verde. Assim são chamadas por serem cores menos vibrantes, “tristes” e mais próximas do frio Para neutralizar uma nuance basta ter em mente a seguinte regra: neutralizam-se uma cor primária com uma secundária, e vice e versa.para neutralizar uma cor primária, basta utilizar a secundária que seja a mistura das outras duas primárias.para neutralizar uma cor secundária, basta utilizar a primária que não faça parte de sua mistura. Azul neutraliza o laranja e vice e versa  Vermelho neutraliza o verde e vice e versa  Amarelo neutraliza o roxo e vice e versa  Muito importante saber que tudo que se refere a colorimetria serve para qualquer tipo de trabalho que se refira à cor, seja para colorir um cabelo, pintar uma parede, um carro, etc. Este post foi importante pra você? caso sua resposta seja positiva siga o blog para ser informado quando outro post for publicado é muito importante para meu trabalho…obrigado e volte sempre…  (fonte site scribd) _____________________________________________________________________________ Conheça Nossa Loja Online http://www.naruta.com.br_____________________________________________________________________________ Continuar Lendo sobre o processo de matização de cabelos. Ler O Questionário: […]

Salão de Beleza, Passo a Passo para montar o seu. – Profissão Cabeleireiros. · 07/02/2017 às 21:09

[…] PERGUNTAS FREQUENTES AO CABELEIREIRO: […]

Faça uma pergunta aqui, ou mande uma mensagem pelo whatsapp https://wa.me/558994349867

%d blogueiros gostam disto: