Estrela de Oswald.

Estrela de Oswald,e suas Import√Ęncias para um Cabeleireiro‚Ķ

VEJA COMO EMITIR CERTIFICADOS PARA BARBEIRO E CABELEIREIROS

 

Continuar Lendo Sobre Quero da Aulas.

Como Administrar meu Salão  tão  importante dentro de uma empresa e que poucos  levam em consideração, mais pagam um preço muito alto por isso.

Curso Para Instrutores Técnico de Cabeleireiros e Barbeiros Online

 

Aprenda dar Aulas, e Ainda Fatura uma Grana Fazendo o Que Você Mais Gosta.

Saiba mais https://profissaocabeleireiro.com/

.

_________________________________________________________
COLORIMETRIA Para qualquer trabalho de micro-pigmentação, um conhecimento adequado de colorimetria é indispensável.
Entender como a cor de um pigmento pode ‚Äúreagir‚ÄĚ ap√≥s a intera√ß√£o com a¬†melanina nos leva a entender porque uma tonalidade se deu mais clara, mais escura, mais¬†acinzentada ou mais avermelhada no cabelo ap√≥s alguns dias de transcorrido o procedimento.
Ao escolher tonalidades   para uma micro-pigmentação devemos levar em consideração fatores como a identificação correta da cor do cabelo ou pele do cliente (melanina) e o fundamento da cor do pigmento escolhido.
AS CORES:
√Č a partir delas que poderemos fazer todos os c√°lculos, sejam eles matem√°ticos ou n√£o. Estes¬†c√°lculos, permitir√£o que nossos trabalhos alcancem com sucesso o objetivo desejado.
A Estrela de Oswald é o centro de tudo. Com ela entenderemos a ciência e a matemática das cores. Ela nos mostra como neutralizar tons indesejáveis, formar cores, entender suas misturas,etc.
Cores prim√°rias: s√£o cores que n√£o dependem de outras para existir.
Cores secundárias: são a mistura de duas primárias.
Sem luz n√£o h√° cor. A luz branca √© a uni√£o de todas as cores. Por isso a cor de um objeto √© a¬†que ele n√£o absorve. Um objeto amarelo absorve os raios vermelhos e azuis, e por n√£o absorver¬†o raio amarelo, ele o difunde. Assim o vemos amarelo¬†Cores quentes. S√£o cores como o vermelho, amarelo, laranja. Assim s√£o chamadas por serem¬†mais vibrantes, ‚Äúalegres‚ÄĚ e mais pr√≥ximas do calor.Cores frias. S√£o cores como o azul, roxo, verde. Assim s√£o chamadas por serem cores menos¬†vibrantes, ‚Äútristes‚ÄĚ e mais pr√≥ximas do frio¬†Para neutralizar uma nuance basta ter em mente a seguinte regra:
neutralizam-se uma cor primária com uma secundária, e vice e versa.para neutralizar uma cor primária, basta utilizar a secundária que seja a mistura das outras duas primárias.para neutralizar uma cor secundária, basta utilizar a primária que não faça parte de sua mistura.
Azul neutraliza o laranja e vice e versa 
Vermelho neutraliza o verde e vice e versa 
Amarelo neutraliza o roxo e vice e versa 
Muito importante saber que tudo que se refere a colorimetria serve para qualquer tipo de trabalho que se refira à cor, seja para colorir um cabelo, pintar uma parede, um carro, etc.
Este post foi importante pra você? caso sua resposta seja positiva siga o blog para ser informado quando outro post for publicado é muito importante para meu trabalho…obrigado e volte
sempre… 
(fonte site scribd)

Leia Também. Como Atrair mais Clientes para meu Salão Veja 10 Dicas Infalíveis.

Cursos como Administrar meu sal√£o.

Leia Sobre: Como Fazer um Promoção em meu Salão de Beleza.

VEJA AS DESCRI√á√ēES DO CURSO PARA INSTRUTOR(A) PROFISSIONAL




loading…

VEJA COMO FUNCIONA UM CURSO PARA INSTRUTORA DE CABELEIREIROS