Dicas Profissionais Veja depoismentos de Cabeleireiros ao Vivo.

O uso frequente de chapinha e secador podem estragar o cabelo?
Mito. O que define se vai estragar os fios de cabelo ou não é o uso correto do aparelho. É muito comum o uso da chapinha ou secador muito quente, ocasionando a quebra do fio e a desidratação dos fios. Uma dica importante é sempre aplicar um protetor térmico.

Receba dicas bem elaboradas para ajudar a você a deslanchar em sua profissão.

depoismento-capa

PERGUNTAS FREQUENTES AO CABELEIREIRO:
O MAIOR ERRO DO CABELEIREIRO É DEIXAR A ADMINISTRAÇÃO DO SALÃO PARA ÚLTIMO CASO, É AI QUE MORA O PERIGO, QUEM NÃO TEM CONHECIMENTOS MINIMO EM ADMINISTRAÇÃO TEM 90% DE CHANCE DE FECHA…
Com certeza você, seja homem ou mulher, já foi repreendido em alguma época da vida pela forma como cuida dos cabelos. Seja por lavá-lo todos os dias, por não usar condicionador, por fazer uso frequente de chapinhas ou secadores, e – na ala masculina – usar boné ou passar máquina. Há também aquelas antigas lendas urbanas: “não arranque um fio branco, vão nascer dois no lugar”. Quem nunca passou por isso?
01-Escovas de cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo?
Verdade. As escovas com cerdas naturais, além de fazer um polimento mais fiel da fibra, distribuem melhor a oleosidade natural dos cabelos, que a gente tem mais acentuada no couro cabeludo, resultando em um brilho ainda maior que as escovas de cerdas sintéticas.
02-Dar uma última chuveirada fria no cabelo ajuda a dar brilho?
Verdade. Funciona porque a água fria ajuda a fechar as cutículas do fio, oferecendo um brilho diferenciado. A temperatura ideal para lavar o cabelo é a fria.
03- A alimentação influencia no brilho dos cabelos?
Verdade. E como! Uma alimentação saudável contribui não somente para o brilho, mas também para o crescimento das madeixas bem como todas as partes do nosso corpo. Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas, ferro, zinco e vitamina A e C deixa o cabelo mais forte.
04- O talco tira a oleosidade?Talco.
Verdade. O talco, como absorve a umidade que está no fio, retira o óleo que está no couro cabeludo. “Então, a pessoa que tem o cabelo muito oleoso pode usar talco, mas tem que ser bem pouquinho, pois pode fazer uma papa no cabelo”.
05-O cloro deixa o cabelo verde?
Mito. Na verdade, é sulfato de cobre, outro metal também usado para tratar a água de piscina. Este metal se liga à queratina do fio e acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Vai aparecer mais no cabelo que é claro (louro).
06-O uso frequente de chapinha e secador podem estragar o cabelo?
Mito. O que define se vai estragar os fios de cabelo ou não é o uso correto do aparelho. É muito comum o uso da chapinha ou secador muito quente, ocasionando a quebra do fio e a desidratação dos fios. Uma dica importante é sempre aplicar um protetor térmico.
07- A qualidade do xampu influencia no volume dos cabelos?
Verdade. Cada cabelo exige um tipo de tratamento. É necessário usar produtos específicos para cada fibra, assim conseguimos controlar volume, frizz, ressecamento e outros probleminhas do tipo. Por exemplo: quem tem cabelo ralinho e quer fazer volume deve usar xampu antiresíduo, porque o resíduo se acumula na cutícula do cabelo e pesa. Se você usa xampu que tem antiresíduos, ele vai limpar mais profundamente e o fio ficar mais levinho, o que faz mais volume. Consulte o profissional Cabeleireiro.Limpeza profunda.
08-Caspa é sinal de sujeira?
Mito. A caspa é um dos sintomas de uma doença que se chama dermatite seborreica. Às vezes, a pessoa lava o cabelo todo dia, mas ainda assim tem caspa. É preciso tratar com remédio, com loção, com xampu apropriado, mas não é sujeira. Resíduos de cremes, ceras, gel, por exemplo, podem causar o surgimento desse problema
09- Xampu para caspa é eficaz? Shampoo anti caspa recomendado.
Verdade. Um bom xampu elimina totalmente a caspa, mas vale ressaltar que intercalar o uso de um xampu hidratante é fundamental, pois os xampus para caspa são bem agressivos para a fibra capilar.
10-As fases da lua influenciam no crescimento do cabelo?
Mito. Não há nenhuma comprovação científica sobre isso. Mas é algo muito pessoal. Algumas pessoas acreditam fielmente.
11- Arrancar um fio branco faz com que nasçam dois no lugar?
Mito. O fio branco arrancado apenas será substituído por outro. A tendência de ter fio branco é genética, pessoal. Quando o cabelo começa a branquear e você arranca o fio, o folículo que está do lado não necessariamente vai gerar um fio branco. O cabelo começa a ficar branco e o processo é lento, acontece os poucos. Mas, fica a dica, o melhor é não arrancar.
12- O estresse pode causar queda de cabelo?
Verdade. É uma das grandes causas de queda de cabelo da atualidade.
13- Dietas radicais podem fazer o cabelo cair?
Verdade. Se a alimentação não for saudável podemos ter problemas com cabelos, pele e muitas outras partes do corpo. Uma alimentação saudável, conciliada ao uso de bons produtos, é uma garantia de cabelos lindos.
14- Gestantes não podem colorir os cabelos?
Verdade. Segundo a dermatologista, as tinturas contêm muita química, inclusive chumbo, que não são permitidos na gestação.
15- Esfregar as pontas com xampu deixa o cabelo ressecado?
Verdade. Na lavagem dos cabelos devemos esfregar somente o couro cabeludo. O comprimento meio/ponta dos cabelos não retém sujeira, apenas odores. Apertar e fazer movimento de cima para baixo nos meios e pontas é o suficiente para fazer a limpeza. Mas deve-se lavar o cabelo da raiz à ponta, para ele ficar limpo.
16- O uso de boné faz cair o cabelo?
Mito. O boné não seria o fator predominante na queda. Mas pode, sim, agravar e acelerar a queda do fio se a pessoa tiver, por exemplo, uma dermatite seborreica. O boné vai abafar o cabelo e aumentar a seborreia, e é ela, em excesso, que faz cair o cabelo.
17- Dormir de cabelos molhados faz mal?
Verdade. O ideal é lavar as madeixas horas antes de dormir. Porque ele vai ficar úmida, abafada e facilitar a proliferação de fungos e caspa, e isso leva à queda de cabelo.
18- Calvície tem tratamento?Tratamento anti queda.
Verdade. Hoje temos tecnologia, produtos – como medicamentos via oral, loções, lasers – e profissionais muito competentes na área que são capazes de retardar consideravelmente a calvície, Consulte sempre um profissional Cabeleireiro…
ALERGIA A TINTA DE CABELOS COMO PREVENIR.
“Eu sentia como se tivessem derramado gasolina sobre minha cabeça e tivessem acendido um fósforo”, contou Qual o Maior Erro do Cabeleireiro? O Maior erro do cabeleireiro é deixar a Administração do Salão para último caso…

Deixe um comentário.

Categorias: cabeleireirosTags:

Tony Lima, é especialista em cursos livres desde 2004, criador do treinamento para instrutor de cursos independentes! Muito obrigado pela visita, qualquer dúvida deixe nos comentários que respondo assim que possível.

Rua Benedeeto Marcelo 74 Pq Brasil SP escolaunihair@hotmail.com Prof. Tony Lima Todos Direitos Reservados - 2019
%d blogueiros gostam disto: