Como Ministrar Curso de Barbeiro

COMO MINISTRAR SEU PRIMEIRO CURSO
Ministrar um curso em qualquer nível requer conhecimento, autoridade e capacidade de prever e responder perguntas. Os alunos esperam aprender coisas que ainda não sabem e alcançar as ferramentas necessárias para o aprendizado contínuo de qualquer assunto que você ensinar. Você pode ministrar seu curso a poucos alunos, a uma grande sala de aula ou online. Prepare-se desenvolvendo um cronograma, coletando materiais e fazendo um plano de aula.

Baixe uma apostila tudo sobre cursos livres, do Prof. Tony Lima informe e-mail e nome para acessar.

 











1
Estabeleça seus objetivos para o curso. Estes devem incluir metas amplas e também metas específicas que levem em consideração o que você quer que seus alunos aprendam e como deseja vê-los usar seus conhecimentos.

2
Prepare uma apresentação. Seus alunos vão querer saber um pouco sobre você.
• Forneça uma biografia escrita ou faça algumas observações sobre a sua formação acadêmica e experiência profissional. Informe há quantos anos você dá aula e quais são os outros cursos que você já ministrou.
• Compartilhe suas informações de contato. Certifique-se de que seus alunos saibam como e quando entrar em contato com você. Ofereça o seu endereço de e-mail, o número de telefone e seu horário de atendimento, caso tenha algum.

3
Prepare uma introdução para o curso. Um breve resumo do que será ensinado e discutido nas aulas ajudará seus alunos a antecipar o que irão aprender.

4
Monte um cronograma. Trata-se de um plano de estudos que atuará como uma agenda ou uma estrutura de tópicos durante todo o curso.
• Atribua tarefas e tópicos específicos para cada aula. Forneça o prazo de entrega das atividades e a data das provas.
• Reveja o cronograma com seus alunos para responder qualquer pergunta que eles possam ter.

5
Compartilhe suas expectativas. Você precisará comunicar o que espera de seus alunos. Isso inclui a participação nas aulas, a conclusão das tarefas no prazo e a honestidade e integridade acadêmicas.

🔴👨‍🎓👩‍🎓CLICK AQUI PARA COMPRAR O CURSO!
6
Converse com outros professores que já deram esse curso ou outras aulas similares. Pode ser útil obter conselhos deles, especialmente se esta for a sua primeira vez neste campo.

7
Reúna todos os materiais dos quais você precisará para ministrar o curso. Eles devem incluir livros didáticos, apostilas, textos para leitura, exames e suas próprias anotações.
• Revise os materiais para determinar a melhor maneira de apresentá-los.
8
Prepare um plano de aula. Crie observações e tópicos de discussão para cada aula com base no cronograma do curso e no que foi ensinado no dia anterior. Sempre esteja preparado para a aula.

9
Procure ter uma ideia de quais serão seus alunos. Tente medir o nível de compreensão deles no que se refere ao tema do curso.
• Peça que seus alunos preencham um breve questionário sobre as aulas que tiveram anteriormente ou peça que eles atendam aos pré-requisitos antes de iniciar o curso.

10
Mantenha contato com seus alunos, especialmente se você estiver ministrando um curso online. Utilize um e-mail e um chat online para acompanhar as tarefas e tirar dúvidas.

Dicas
• Pratique suas aulas na frente de um espelho. Isto lhe dará uma ideia de como seus alunos o verão enquanto você ensina.
• Mantenha-se atualizado com os mais recentes métodos de ensino e desenvolvimentos na educação. Grupos e associações de ensino muitas vezes fornecem boletins informativos e outros recursos para instrutores.

Materiais Necessários
• Cronograma
• Plano de aula
• Materiais do curso

O que é um curso livre?
Cursos Livres -… O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
Cursos livres são mais curtos e feitos para quem não faz questão do diploma. Os chamados cursos livres, de educação à distância, estão sendo mais procurados do que os cursos autorizados pelo MEC

Qual a diferença entre o curso técnico e profissionalizante?
Uma das principais diferenças entre um curso técnico e um curso profissionalizante é quanto à aprovação do Ministério da Educação (MEC). Os cursos técnicos devem ser aprovados pelo MEC, enquanto que os profissionalizantes não possuem essa necessidade, já que não emitem diploma de conclusão de curso, apenas certificados.

O que significa EAD livre?
Cursos livres EAD. O Ensino a Distância (EAD) vem crescendo muito no Brasil . … E o melhor: têm o aval do Ministério da Educação (MEC), o que significa que o diploma vale tanto quanto o presencial e os cursos são avaliados constantemente.

Qual a lei para cursos livres?
ENSINO LIVRE – AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DE CURSOS Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 citam que os cursos chamados
`livres` não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente

Como abrir uma empresa de cursos online – passo a passo:
1. Escolha o segmento da empresa que irá abrir. …
2. Estude o mercado. …
3. Planeje-se. …
4. Sonhe grande, mas comece pequeno. …
5. Construa seu produto ou serviço. …
6. Defina o preço dos seus produtos ou serviços. …
7. Monte uma estratégia de marketing e vendas. …
8. Legalize a sua empresa.

VEJA OS COMENTÁRIOS DAS PESSOAS QUE JÁ FEZ O CURSO CLICK NO LINK ABAIXO!
COMENTÁRIOS DE ALUNOS DO CURSO DE INSTRUTOR 2.0

🔴👨‍🎓👩‍🎓CLICK AQUI PARA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tony Lima, é especialista em cursos livres desde 2004, criador do treinamento para instrutor de cursos independentes! Muito obrigado pela visita, qualquer dúvida deixe nos comentários que respondo assim que possível.

%d blogueiros gostam disto: