fbpx

Cabelos com Pontas Duplas o que Fazer.

Cabelos com Pontas Duplas o que Fazer?

É o terror da mulherada que adora exibir belas e longas madeixas. Para combatê-las é preciso saber por que surgem, como evitar, como disfarçar e como tratar.

Para combatê-las é preciso saber por que surgem, como evitar, como disfarçar e como tratar, e é sobre cada um desses quesitos que a gente vai conversar agora!

 

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Curso Para Instrutores Técnico de Cabeleireiros e Barbeiros Online

Aprenda dar Aulas, e Ainda Fatura uma Grana Fazendo o Que Você Mais Gosta.

Saiba mais https://profissaocabeleireiro.com/

Aguardo sua visita com uma Apostila de tratamentos no valor de R$ 60,00 inteiramente Grátis para você.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

cabelos com pontas duplas o que faz

Pontas Duplas: Porque Surgem?

O fio de cabelo é formado por medula, córtex e cutícula, que é a camada externa composta por várias camadas sobrepostas.

Quando o cabelo está saudável, essas três camadas ficam unidas e seladas. Quando, ao contrário, o cabelo não está saudável, as escamas ficam abertas, o que deixa a estrutura interna exposta e sem proteção, o que leva os fios a se dividirem no comprimento.

Pontas Duplas: Como Evitar e Como Tratar

Assim, tudo o que contribui para desgastar os fios, como o sol, o sal, o cloro, o vento, a poluição, as químicas capilares e o uso de secadores e chapinhas, dentre outros, acaba dando margem para o surgimento das pontas duplas.

O uso de produtos não indicados para o seu tipo de cabelo interfere na hidratação e acaba, muitas vezes, ocasionando as tais pontas duplas.

O cabelo que está ressecado e desgastado inevitavelmente irá se subdividir em duas ou em várias partes, então a saída é prevenir.

Pontas Duplas: Como Evitar?

Já expliquei como as pontas duplas surgem, então, para evitá-las, a receita é combater as causas.

Como fazer isso? Mantendo os fios hidratados e nutridos todo o tempo, pois tudo o que contribua para o ressecamento, contribui para o surgimento das pontas duplas.

Cortar as pontas regularmente também é indicado, já que é comum o envelhecimento das pontas.

O uso de Leave-in equivalente revitalizante é indicado, sobretudo os que possuem proteção solar, pois garantem proteção contra os danos causados pelos raios solares, que inclui o ressecamento.

Caso seja indispensável utilizar a escova ou a chapinha, proteja os fios com um protetor térmico e dê um espaço de pelo menos 15 centímetros ente o secador e os fios.

Quem faz química no cabelo, precisa redobrar os cuidados, já que os fios ficam mais frágeis e perdem a hidratação natural Reponha a hidratação dos seus cabelos imediatamente

  • Beba muita água: quem bebe a quantidade de água suficiente diariamente é beneficiado em todos os sentidos no que diz respeito à saúde. Um dos benefícios é colhido pelo cabelo, que obtém a hidratação e os minerais necessários para mantê-lo saudável. Sem dúvida, esse será um diferencial para quem quer eliminar de uma vez as pontas duplas.
  • Não se esqueça do condicionador: ele tem de ser de boa qualidade e próprio para Cabelos secos e danificados  Ao lavar o cabelo, nunca se esqueça de usá-lo. Tente não secar o cabelo com secador ou usar a prancha com frequência, pois o calor excessivo tira a hidratação dos fios e essa é uma das principais causas dos  Cabelos com pontas duplas.
  • Não se exceda no uso de shampoo: essa dica é principalmente para mulheres que tem o cabelo cumprido, que acreditam que quanto mais usam o shampoo mais eficaz é a limpeza de seu cabelo. Acreditem, isso não é verdade. É preciso aplicar shampoo o suficiente para higienizar o couro cabeludo. Também é importante limitar a lavagem semanal do cabelo para duas vezes, nada mais do que isso. Quando utilizamos Shampoo anti-resíduos  em excesso, eliminamos as barreiras naturais que o corpo produz para proteger o cabelo, e isso também pode causar pontas duplas.
  • Proteja seu cabelo:
  • Quando for à praia ou à piscina, não deixe de usar um guarda-sol, um chapéu ou uma tela de proteção para o cabelo, da mesma forma que cuidamos de nossa pele e lábios, precisamos cuidar dos cabelos. O cloro, o sol, o sal marinho, a areia e o vento são inimigos públicos dos cabelos. Durante o inverno e para pessoas que vivem em cidades grandes também existem problemas, afinal, a contaminação ambiental por diversos agentes e inclusive a fumaça de um cigarro, são bons exemplos de substâncias que danificam os cabelos.
  • Não esfregue o cabelo:
  • Ao eliminar o excesso de água ou umidade depois do banho, não esfregue com força a toalha nos cabelos. Essa prática é um tanto quanto frequente e nada saudável para os cabelos. Também não abuse do secador ou da prancha, como dito anteriormente. Não penteie os cabelos quando estiverem secos, tente fazer isso depois do banho ou depois de umedecê-los um pouco para que não se quebrem cada vez mais.
  • Corte:
  • Se não restam mais alternativas e seu cabelo está realmente com as pontas muito maltratadas, cortar alguns centímetros será viável para manter a saúde do cabelo. Após isso, tudo o que se deve fazer é evitar que a fibra capilar continue abrindo.
  • Curtir pagina no facebook.
  • Ler mais sobre Corte Químico e Como Acontece.

Um comentário em “Cabelos com Pontas Duplas o que Fazer.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: