Apostila Gratuita Gestão de Barbearia Sebrae.

Cadastre para baixar apostila.

A diversidade é dada principalmente pelo nível de renda do mercado a ser atingido: mais sofisticada para as camadas superiores de renda e mais simples para as menos favorecidas. Entretanto, praticamente todos os estratos sociais freqüentam periodicamente o barbeiro, o que assegura que, dado um trabalho aceitável e a custo compatível com a renda do cliente, este volta. Estes são os parâmetros básicos de fidelização da clientela.

Outro aspecto peculiar deste mercado é a questão da proximidade da residência. Entre os homens principalmente, este aspecto é dominante: pelo incômodo causado pelas aparas de cabelo após o corte, que sempre entranham pela roupa, a praxe é imediatamente o corte o cliente buscar banhar-se e trocar-se, o que torna a proximidade salão-residência aspecto importante na atividade.

Em decorrência, pode-se ter uma primeira aproximação do tamanho e do perfil do mercado a ser atendido: é o número de habitantes do sexo masculino que residem nas proximidades do salão para os quais este é o mais próximo, sendo a “linha divisória de mercado” – tecnicamente, esta região é chamada de “área de influência do mercado” – aquelas residências que já estão mais próximas de outros prestadores do serviço. Note-se que esta é apenas uma aproximação, na medida em que outros fatores – tais como preços cobrados, qualidade do serviço prestado, diversidade de serviços oferecidos, aparência do estabelecimento e outros – poderão ampliar ou reduzir a “área de influência” e, conseqüentemente, o número de potenciais clientes.
Click na linha com negrito para abrir à Apostila.

Baixar apostila-Barbearia – SEBRAE

 

Tony Lima, é especialista em cursos livres desde 2004, criador do treinamento para instrutor de cursos independentes! Muito obrigado pela visita, qualquer dúvida deixe nos comentários que respondo assim que possível.

Rua Benedeeto Marcelo 74 Pq Brasil SP escolaunihair@hotmail.com Prof. Tony Lima Todos Direitos Reservados - 2019
532160876956612
%d blogueiros gostam disto: