fbpx

Alergia a Tinta de Cabelos Como Prevenir.

“Eu sentia como se tivessem derramado gasolina sobre minha cabeça e tivessem acendido um fósforo”, contou

Qual o Maior Erro do Cabeleireiro? O Maior erro do cabeleireiro é deixar a Administração do Salão para último caso, é ai que mora o perigo, quem não tem conhecimentos minimo em administração tem 90% de Chance de fechar as portas em menos de 2 anos, os estudos comprovam.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Curso Para Instrutores Técnico de Cabeleireiros e Barbeiros Online

Aprenda dar Aulas, e Ainda Fatura uma Grana Fazendo o Que Você Mais Gosta.

Saiba mais https://profissaocabeleireiro.com/

Aguardo sua visita com uma Apostila de tratamentos no valor de R$ 60,00 inteiramente Grátis para você.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Jo Thompson teve uma péssima experiência após uma tintura de cabelo permanente e sofrer uma reação alérgica. De acordo com a americana, ao usar o Produto Schwarzkopf Live Color XXL, ela teve fortes dores no couro cabeludo.

“Eu sentia como se tivessem derramado gasolina sobre minha cabeça e tivessem acendido um fósforo – o meu couro cabeludo estava extremamente vermelho e doía até encostar a cabeça em meu travesseiro”, contou. Logo a americana tomou substâncias antialérgicas e foi dormir, mas pela manhã acordou com enormes “furúnculos” e decidiu procurar um médico que prescreveram antibióticos e a liberaram.alergia a tinta de cabelos

Dias depois, a situação se agravou e os sintomas ganharam proporções maiores e seu rosto começou a descascar e seus olhos ficaram extremamente inchados. Mesmo sentido forte dores nos olhos, ela demorou um mês para procurar um oftalmologista e constatou que corria o risco de ficar cega.

Alergia a tinta de cabelo

Ao site DailyMail, a Schwarzkopf, a empresa declarou que “A segurança e a compatibilidade dos nossos produtos cosméticos são uma prioridade em todas as nossas atividades”.

alergia a tinta de cabelos

Reações alérgicas

Reações alérgicas à Química presente em tintas de cabelo normalmente aparecem quando o produto entra em contato com a pele em algum lugar do rosto, couro cabeludo ou orelhas. Você sente o couro cabeludo como se ele estivesse queimando, e vermelhidão, muito inchaço e erupções cutâneas podem aparecer. O couro cabeludo pode coçar de maneira incontrolável. Respirar a fumaça proveniente da tinta de cabelo pode causar irritação na garganta e dar início a um ataque de asma. Várias sensibilidades químicas também podem ter início devido ao uso em excesso dessas tintas, especialmente a outros derivados do petróleo. No pior dos casos, até morte pode ocorrer. Aliviar a sensação de queimadura é a primeira coisa a ser feita com uma reação à tinta de cabelo, seguida do tratamento da inflamação e irritação da pele.

Água

Beba a maior quantidade de água que puder imediatamente após descobrir que você esta tendo uma reação alérgica à Tinta de cabelo. Isso é para que as toxinas deixem o seu corpo o mais rápido possível. Pare de usar o produto e tente enxaguar a química. Continue enxaguando seu cabelo até a água correr transparente.

Enxágue com chá de camomila

Se você tiver camomila em mãos, faça um copo de chá forte de camomila para um litro de água pura. Ferva a água, despeje-a em cima das ervas e deixe assim por cerca de 5 minutos. Esfrie o chá com cubos de gelo e use duas xícaras de chá como enxágue duas vezes por semana, até que a coceira e o inchaço desapareçam.

Óleos de plantas

Use óleos de massagem de plantas, como azeite de oliva prensado extra virgem ou óleo de coco virgem no seu couro cabeludo para alimentar os nutrientes em sua pele e acalmá-la. Isso pode ser feito com a frequência que você desejar, mas pelo menos duas vezes ao dia. É necessário apenas uma Colher de chá a uma colher de sopa por aplicação.

Suco de cenoura

Suco de cenoura orgânico, recém feito em casa, dá ao seu corpo vitamina A extra para cicatrizar a sua pele. Cerca de 500 mL a 1 l de suco de cenoura é a quantidade base recomendada diariamente para melhores resultados.

Alternativas mais seguras

Obviamente, se uma tinta de cabelo está te dando uma alergia, Uma alternativa mais segura deve ser usada ou o seu cabelo deverá voltar à sua cor natural. Um produto natural a ser considerado é a hena. Hena destaca cabelos avermelhados e fica lindo quando usado para escurecer cabelos castanho escuro. Ela pode ser misturada com outras ervas para criar cores mais claras e cobre cabelos brancos com sucesso. A cada aplicação, a cor se acumula e se aprofunda com o tempo. Mesmo com produtos de hena, tenha o cuidado de ler o rótulo antes de aplicá-los na pele ou no cabelo.

Fonte: lbahia  e ehow.

Curso Como Administrar meu Salão de Beleza.

Ler sobre: Corte químico como acontece?

Ler Sobre Salão de Cabeleireiro, Quais foram as minhas maiores dificuldades.

Cadastre no site para receber nossas dicas.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: