Alopecia e suas causas.


O que pode causar Alopecia.

O uso de produtos como tinturas, água oxigenada, permanentes, alisantes e descolorantes, o uso de medicamentos para combater doenças como hipertensão e depressão, e também o stress, podem enfraquecer o fio capilar, quebrar sua haste e levar a queda. Se a pessoa não tiver cuidados básicos com a hidratação, ou ainda não manter um espaçamento de tempo de no mínimo 30 dias entre os tratamentos no cabelo, pode-se favorecer a queda capilar.

Em casos de pós-gravidez, pós-cirurgia ou traumas pode ocorrer o chamado eflúvio telógeno, onde muitos cabelos entram na fase telógena simultaneamente, e ocorre acentuada queda capilar, porém na maioria das vezes de caráter temporário.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Curso Para Instrutores Técnico de Cabeleireiros e Barbeiros

Aprenda dar Aulas, e Ainda Fatura uma Grana Fazendo o Que Você Mais Gosta.

Saiba mais https://profissaocabeleireiro.com/

Aguardo sua visita com uma Apostila de tratamentos no valor de R$ 60,00 inteiramente Grátis para você.

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Calvície feminina:

alopecia2

A mulher tem uma proteção natural contra a calvície, que é o hormônio feminino, de caráter não androgênico. Então em casos gerais basta à mulher ter um equilíbrio hormonal para não desencadear o mesmo padrão de calvície observado em homens, os quais também possuem o hormônio feminino, porém em quantidades muito menores.

Calvície masculina

A calvície masculina basicamente depende da herança genética e da quantidade de testosterona nos homens, essas duas coisas, quando combinadas, fazem com que os folículos capilares fiquem muito menores do que costumavam ser.

Ainda que os homens sejam maioria em consultórios que tratam a queda de cabelo, nos últimos anos aumentou muito o número de mulheres que procuram essas clínicas.

Calvíce Tem Cura?

Ainda não existe cura para a calvície, posto que na maioria dos casos é um processo genético, onde a pessoa já nasceu com predisposição para a perda mais acentuada e rápida dos cabelos, porém, nos últimos anos avanços científicos estão deixando cada vez mais perto o sonho dos calvos em ganharem novos fios de cabelo e nunca mais sofrerem com a perda capilar.

INTRODUÇÃO A alopecia areata (AA) é uma afecção crônica dos folículos pilosos e das unhas, de etiologia desconhecida, provavelmente multifatorial com evidentes componentes auto-imunes e genéticos. Determina queda dos cabelos e/ou pêlos, por interrupção de sua síntese, sem que ocorra destruição ou atrofia dos folí- culos, motivo pelo qual pode ser reversível.

Aspectos epidemiológicos Os dados estatísticos registrados pela literatura são variáveis. A afecção pode iniciar-se em qualquer idade, havendo um pico de incidência entre os 20 e os 50 anos,3-5 sendo que 60% dos doentes apresentam o primeiro episódio da doença antes dos 20 anos.6,7 Em material do Hospital das Clínicas da FMUSP, Pimentel verificou que 70% dos casos ocorreram entre os 10 e os 25 anos.8 Ambos os sexos são igualmente afetados,4,5 tendo sido verificada, com relação às formas graves, no Hospital das Clínicas da FMUSP, a ocorrência de 63% em homens e 36% em mulheres.8 A alopecia areata compreende 2% das primeiras consultas dermatológicas no Reino Unido e Estados Unidos.4 A prevalência de AA nos Estados Unidos, entre 1971 e 1974, variou de 0,1% a 0,2% da população.9 Alguns trabalhos estimam que cerca de 1,7% da população apresente pelo menos um episó- dio de AA durante a vida.

Existe um teste simples que ajuda a identificar os casos de alopecia areata e a diferenciá-los de outros tipos de queda de cabelo: consiste em simplesmente puxar com delicadeza um tufo de cerca de 60 fios de cabelos situados às margens da área pelada. O teste é considerado positivo quando pelo menos 6 fios são arrancados pela raiz.

 Aprenda mais em: Como administrar meu salão de Beleza.

Ler mais sobre: Alergia a tinta de Cabelos.

Conheça minha Loja Online.

www.naruta.com.br

(fonte clube da alopecia e Dráuzio Varella)

Anúncios

Um comentário em “Alopecia e suas causas.

||🔴||-Deixe um comentário ou uma sugestão de vídeo ou postagem para o Prof. Tony Lima👇

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Rua Benedetto Marcello 74 Pq Brasil SP Cep 04843-225 5511970948380 escolaunihair@hotmail.com Horário de Funcionamento. Segunda à Sábado das 09:00 as 16:00hs